Desde que Bel Marques anunciou repentinamente a sua saída da banda Chiclete com Banana, no dia 10 de setembro desse ano, muito se especulou sobre os motivos que o levaram a tomar essa atitude e, também, quem seria o novo vocalista do grupo.

Apesar de oficialmente a direção da banda não confirmar nenhum nome nos vocais do Chiclete, o colunista Leo Dias, do jornal O Dia, garante que o escolhido para o posto de Bel foi Kiko, vocalista da banda Chicabana.

O jovem cantor concorria ao posto junto com Topeira, vocalista da banda 5%. Porém, Rey Gramacho, sócio do Chiclete e empresário da 5%, teria dito que tirar Topeira do seu atual posto causaria uma perda de faturamento à banda. Além disso, segundo consta, Kiko tem o mesmo timbre de voz de Bel.

Ainda de acordo com o colunista, o anúncio oficial de Kiko só será feito depois do carnaval de 2014, quando Bel Marques deixa a banda. 

Apesar de Bel ter assumido em entrevistas que sua relação com o resto da banda continua saudável, a coluna do jornal O Dia aponta que o vocalista não fala mais com ninguém da banda, não usa a mesma van para ir aos shows e, atualmente, só sai do hotel depois que todos já tenha se posicionado no palco.

Com um depoimento emocionado em vídeo no Youtube de mais de 4 minutos intitulado 'Um Novo Jeito de Caminhar', Bel Marques declarou quando surpreendeu à todos com sua saída: "Queridos amigos, parceiros e principalmente vocês, chicleteiros, que dedicaram parte da vida de vocês a nós, estou aqui para comunicar, oficialmente e com muita tristeza, que depois do carnaval de 2014 não mais farei parte da banda Chiclete com Banana. Essa minha decisão não representa um caminho novo, representa um novo jeito de caminhar".

Bell afirmou que essa teria sido a declaração mais difícil de sua carreira. "Sem dúvida, essa é a fala mais difícil da minha vida profissional. Nunca imaginei que esse dia pudesse chegar".

O cantor ainda disse que em todo relacionamento existe uma parte que só quem esteve envolvido pode comentar: "Gente, foram mais de 30 anos juntos. Muitas alegrias, sucesso, fama. Mas como todo relacionamento, existe uma parte que está submersa, que ninguém vê e que ninguém sabe, mas, mesmo assim, ainda existirão pessoas que vão achar que sabem de tudo, por se sentirem mais íntimos ou mais próximos.

 É bom refletirmos, porque em todas separações existem várias versões e precisamos respeitar todas elas para não sermos injustos com ninguém. Somente quem conviveu 30 anos junto sabe de tudo". 

Ele ainda explicou que divergências de opiniões e conflitos foram os principais motivos para a separação. "Ninguém se separa de uma relação de 30 anos por esse ou por aquele motivo. Se separa por desgastes, conflitos e divergência de opiniões envolvendo ambas as partres. Podem acreditar, não existe certo nem errado, existem pessoas que pensam e creem verdadeiramente em suas atitudes", falou.

O líder de uma das bandas mais ovacionadas do carnaval de Salvador começou o pronunciamento revelando todo o seu amor pelo grupo: "Estou aqui com meu coração chicleteiro muito angustiado, muito apertado. Essa banda que me fez por muitas vezes congelar meus sentimentos.

 Congelei, sim. Me emocionava ao ouvir o grito de vocês quando eu dizia 'galera do Camaleão, chegou a nossa vez'". 

Bell ainda disse que acredita ter feito história com o Chiclete com Banana: "Não podemos esquecer que construímos uma grande história na música brasileira, e também como artistas, irmãos e amigos".
O cantor garantiu que cumprirá todos os compromissos do Chiclete até o carnaval de 2014, com toda a energia e disposição, e depois seguirá em carreira solo. 

Ele terminou seu pronunciamento desejando sorte aos colegas que permanecerão levando o nome do Chiclete com Banana adiante. Ele concluiu: "Vocês chicleteiros permanecerão indelevelmente tatuados no meu coração".

A banda - formada por Bell Marques (voz e guitarra), Deny (persussão), Lelo Lobão (contrabaixo), Wado Marques (teclados), Waltinho Cruz (percussão), e Walmar Paim (bateria) -  gravou 27 discos ao longo dos mais de 30 anos de carreira e é considerada um dos símbolos do carnaval de Salvador.

Postar um comentário

 
Top